ISBN: 978-65-84885-06-6
DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.6808563
Descrição: A Educação inserida na sociedade da informação faz com que docentes e discentes desenvolvam novos recursos para a promoção do processo de ensino-aprendizagem.
Diante disso, a presente obra traz reflexões sobre os novos desafios presentes na Educação atual, buscando para isso, conhecer as práticas docentes, bem como as suas reflexões, perspectivas, além de novas ideias que possam ser usadas por outros profissionais da área e também pelos próprios estudantes.
A obra pretende ser uma fonte de inspiração para outros professores, além de ser uma ferramenta capaz de motivar novas práticas e a inserção de elementos inovadores na sala de aula.
Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos de diferentes áreas da Educação, contabilizando contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização de muitas metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.
Organizador: Jader Luís da Silveira
Autores: Cláudia Regina Major; Edna Aparecida de Oliveira Beltrão; Fabrícia Borges de Freitas Araújo; Graziela Vanessa Parreira; Josanilda Mafra Rocha de Morais; Lindomar Cavalcante de Lacerda Lima; Lourena Maria de Aquino Nogueira; Melyssa Barbosa Villar; Nara Lidiana Silva Dias Carlos; Pollyana dos Reis Pereira Fanstone; Raquel Lopes de Oliveira.
Capítulos
Capítulo 1
LETRAMENTOS DA FRONTEIRA-SUL: MARGEANDO UMA RODA DE PROSA FRONTEIRIÇA
Lindomar Cavalcante de Lacerda Lima
Capítulo 2
A ATUAÇAO DO INTÉRPRETE DE LIBRAS COM O ALUNO SURDO DO ENSINO FUNDAMENTAL DURANTE O SEGUNDO SEMESTRE DE 2020- PANDEMIA COVID-19
Raquel Lopes de Oliveira
Capítulo 3
DESAFIOS E POSSIBILIDADES VIVENCIADOS PELO NAPNE-IFRN CAMPUS SANTA CRUZ NO ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS
Lourena Maria de Aquino Nogueira; Josanilda Mafra Rocha de Morais; Nara Lidiana Silva Dias Carlos
Capítulo 4
AULAS REMOTAS: MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO DISCENTE NOS CURSOS DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO E ENGENHARIA DE SOFTWARE
Pollyana dos Reis Pereira Fanstone
Capítulo 5
O ESTÁGIO DE GESTÃO ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA
Cláudia Regina Major; Edna Aparecida de Oliveira Beltrão; Fabrícia Borges de Freitas Araújo; Graziela Vanessa Parreira; Melyssa Barbosa Villar; Pollyana dos Reis Pereira Fanstone
AUTORES
TODOS OS INDEXADORES DO E-BOOK